Afinal, o que você pensa quando a cidade de Madrid é mencionada? O que Madrid afinal tem? Arquitetura? Diversão? Ritmos? Tapas? Touradas?
Certamente, saber as dicas de Madrid sob a visão de uma moradora brasileira e que um dia também foi turista, tem seu diferencial. Afinal, a capital da Espanha, é um dos destinos mais visitados do mundo.
Antes de tudo, Madrid é a maior cidade espanhola e devido ao seu alto PIB, é uma das cidades mais ricas da Europa.
Além disso, é uma cidade divertida, com vários passeios interessantes para curtir, é uma cidade que oferece um bom sistema de transporte e uma imensa riqueza cultural.
De fato, alguns dos melhores museus da Europa estão em Madrid.
A cidade tem história, arquitetura preservada e é um destino para caminhar, e caminhar muito, já que tem muitas atrações e que ficam relativamente próximas umas das outras.
Então, se você gosta de cidade grande, onde tudo funciona até de madrugada e que não faltam atrações , esse é o destino ideal.
Dessa vez, na série Novos Olhares, vamos falar sobre a bela capital espanhola.
Um pouco sobre Keith
Keith tem 33 anos, é nutricionista clinica e trabalhava em um grande hospital de Salvador, no estado da Bahia, Brasil.
Nem todos sabem, mas Keith tem uma linda história de força e superação e com toda a certeza, serve de exemplo para todos que sabem de sua história e que estão desacreditados nesse delicado momento mundial.
A princípio, foi para Madrid como turista, pois seu namorado mora lá. Depois de idas e vindas como visitante, foi para Espanha fazer Doutorado en Nutrición y Ciência de los Alimentos, na cidade de Granada.
Lembro que antes da minha viagem para Espanha, perguntei a Keith qual seria a melhor opção, Madrid ou Barcelona e ela respondeu: “Sempre gostei de Barcelona, mas depois que conheci Madrid, prefiro a capital espanhola, sem dúvida”.
Ao longo desse post, Keith dá dicas de locais incríveis e imperdíveis que darão um “up” a quem deseja saber mais sobre a cidade. Vamos lá!!
Madrid é sinônimo de:
Sobretudo, Madrid significa multiculturalidade.
O que levou você a Madrid?
Com toda certeza, o Amor.
A capital espanhola é uma cidade boa para se viver?
Sim. Apesar de ser uma cidade grande com milhões de habitantes, é organizada e tem estrutura para suportar o contingente de pessoas.
Antes de mudarmos de cidade, pesquisamos um pouco as características do local. Madrid superou as expectativas ou deixou a desejar?
De fato, Madrid superou bastante. Já vivia em uma cidade grande, mas aqui encontrei uma diversidade muito elevada de pessoas, ambientes e atividades culturais.
Qual a característica de Madrid que mais lhe agrada?
A diversidade.
O que mais foi difícil para se adaptar em Madrid?
O transporte público, pois a linha de metrô é enorme e muito conectada. No Brasil, eu usava carro.
Quais as características mais marcantes dos espanhóis?
Sem dúvida, a objetividade para tudo, não dão voltas para falar e são sinceros.
Quem vai a capital espanhola não pode deixar de…
Certamente, visitar o Parque del Retiro.
Seus familiares vão lhe visitar, como você organizaria um roteiro de 3 dias para que eles aproveitassem ao máximo?
Primero dia: Começaria caminhando pela Gran Via. Em seguida, Plaza de Callao, Puerta del Sol, Plaza Mayor, Mercado San Miguel, Catedral de Madrid, Plaza España e fazer uma visita guiada ao Palácio Real.
Segundo dia: Levaria para comer alguma comida típica. Em seguida, visitaria o Parque del Retiro e depois passearia pelos bairros Malasaña e La Latina.
Terceiro dia: Visitaria o Museu do Prado, o Museu de Cera e à noite, jantaria em algum restaurante famoso. Provavelmente assistiria também o espetáculo Flamenco no Torres Bermeja ou no Tablao La Quimera.
Dica boa, quem não gosta da palavra gratuita? Então, já faça a sua reserva: Visita guiada por Madrid; Tour das mulheres ilustres de Madrid; e Tour da inquisição por Madrid.
Você pode ainda pegar o ônibus turístico da cidade e subir e descer em cada um deles.
O custo de vida em Madrid é alto?
De fato, é bastante alto. De tal forma que, o aluguel de um apartamento simples custa em média 700 euros.
Comida nos move. Quais as principais especialidades gastronômicas de Madrid?
Indico Cocido madrileño, Paella, Tapa de embutidos e Bocadillos
Hoje é um dia especial, que local você sugere para jantar?
O restaurante Paipái que está localizado na Plaza de Peru.
E qual ou quais restaurantes você sugere para o dia a dia?
Sugiro a Casa Labra que tem refeição deliciosa e acessível. Fica na Calle de Tetuán.
Mas, também gosto Museo del Jamón, que possui um cardápio variado e com preços acessíveis também. Aliás, são vários espalhados em locais turísticos da cidade. Tem na Gran Vía, na Plaza Mayor, no Paseo del Prado, na Carrera de San Jerónimo, entre outros locais.
Qual a maior dificuldade que uma mãe teria na viagem com filhos para Madrid ?
Pelo contrário, acho uma boa cidade para viagem com crianças. Minha irmã me visitou quando meu sobrinho tinha 1 ano. Na época, usamos carrinho de bebê tranquilamente e pegávamos transporte público.
Quanto a alimentação, nenhuma dificuldade relevante.
Qual é a melhor região para se hospedar?
A verdade é que se hospedar em Madrid não é barato. Mas, mesmo assim, existem opções para todos os bolsos.
Entretanto, a melhor área para o turista ficar é no entorno de Sol, região da Plaza del Callao você pode ficar num hotel luxuoso e bem recomendado como o Four Seasons Hotel Madrid ou no Hotel Regina, que apesar de ser três estrelas é tão charmoso que não deixa a desejar.
Que lugar você sugere para sair à noite?
Em síntese, as ruas de Madrid são repletas de vida, bares, pubs, milhões de opções.
Mas, gosto bastante dos bares que estão localizados pela região no entorno de Sol. No entanto, para quem curte boate e badalação sugiro o Teatro Kapital que é bastante famoso. Localiza-se na Calle de Atocha.
Saiba que existe um tour gratuito noturno em Madrid.
Quais os melhores lugares para fazer compras em Madrid?
Gosto muito da região da Gran Via. Sugiro ir na loja Primark, pois os preços dos produtos são bem acessíveis.
Indica algum bate e volta partindo de Madrid?
Certamente, Toledo (1 hora de distância), é uma cidade linda! Segóvia também vale a pena (um pouco mais de 1 hora). Vale muito a pena fazer essa excursão para conhecer estas cidades.
Existe algum ponto turístico que você não recomenda?
A princípio, só ter cuidado ao passar pela Calle de Atocha e também nos transportes públicos, devido aos carteiristas (pessoas que roubam objetos e carteiras dos turistas mais distraídos).
Qual é o seu lugar especial, aquele que você vai com frequência, que alegra seu coração?
Meu lugar especial, sem dúvida, é o Pôr do Sol no Templo de Debod, além das Las Terrazas de Madrid, que são bares ou restaurantes que ficam nas coberturas e ao ar livre, pois oferece vista panorâmica da cidade.
Quais programas Madrid oferece para crianças?
Indico o Teatro (Rei Leão), que fica durante todo o ano na Gran Via, além dos jardins e parques onde as crianças se divertem muito. Como exemplo, o Parque de la Cuña Verde e o Parque do Retiro.
Todavia, para aquelas crianças (a partir de 6 anos) e adolescentes mais ativos, eu indico Tirolinas Go! e o Aventura Amazonia, pois são destinos de encantar. Contudo, ficam a quase 1 hora da capital.
O que mais você sente falta do Brasil?
Minha família, a praia e os amigos.
E por aqui ficam as dicas de Madrid, dadas por quem um dia foi turista
Então, já conhece a cidade de Madrid? Se não conhece, tem ou ficou com vontade?
Ah, se você deseja uma viagem toda planejada e organizada, basta entrar em contato com o Blog.
Montamos tudo para você, um roteiro personalizado e exclusivo de acordo com o perfil de viajante, além de tudo que faz parte da viagem, como hotel, ingressos, seguro, etc.
Se você tiver outras dicas para compartilhar, fique a vontade. Assim ajudamos outros viajantes. Sugestões e críticas também são bem-vindas!
Não esqueça de deixar o seu like no fim do artigo, pois isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.
Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga-nos nas redes sociais. Lá temos atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo, assim como fotos, dicas e links dos principais artigos do Blog.
Saiba que podemos lhe ajudar em toda a sua viagem, e ainda se desejar um roteiro para curtir sua viagem, sem nenhum trabalho para organizar, basta contactar com o Blog.
Montamos desde roteiro personalizado e exclusivo conforme o perfil do viajante, até uma viagem completa, incluindo restaurantes, dicas de compras, chip, etc.
Beijinhos e até mais