Search
Close this search box.

Vaduz, a linda cidade do principado de Liechetenstein

Compartilhe:

Você sabia que Liechtenstein é o sexto menor país do mundo, em termos de área, com apenas 160 km²? Liechtenstein é um pequeno país situado entre a Suíça e Áustria e hoje vou contar para vocês como foi a minha experiência em Vaduz. A saber, a capital e maior cidade do Principado de Liechtenstein.

Sem dúvida, a cidade é conhecida por seu vasto patrimônio histórico e cultural. Aliás, além da sua bela arquitetura medieval, ainda tem ao seu redor montanhas alpinas, vilarejos bucólicos e paisagens deslumbrantes. Ou seja, Vaduz é um destino perfeito para aqueles que buscam tranquilidade e beleza natural!

O que conhecer em Vaduz

Se você está planejando uma viagem para Vaduz, aqui estão algumas dicas para ajudar a tornar a sua viagem inesquecível.

Algumas das principais atrações turísticas em Vaduz:

  1. Castelo de Vaduz
  2. Museu Nacional de Liechtenstein
  3. Catedral de São Floriano
  4. Viewing platform for the forest adventure path
  5. Casa Vermelha
  6. Edifício do Governo
  7. Rua principal da cidade
  8. Posto de informações turísticas

Castelo de Vaduz

Uma das atrações principais de Vaduz é o Castelo de Vaduz, residência oficial do Príncipe de Liechtenstein.

O castelo, que data do século XII, é cercado por belos jardins e oferece vistas panorâmicas da cidade, pois está localizado no topo de uma colina.

Não podemos visitar o interior do castelo, por ser uma propriedade privada, mas o lugar vale a visita pela vista, sem dúvida, as fotos ficam maravilhosas! Quando visitamos o príncipe estava em casa. Como eu sei? Já aprende esse truque, quando a família real está em casa, é hasteado o estandarte real.

Museu Nacional de Liechtenstein

Para os visitantes que gostam de arte, Vaduz possui vários museus e galerias de arte, incluindo o Museu Nacional de Liechtenstein e a Galeria de Arte do Governo, que apresentam obras de artistas locais e internacionais.

 

O Museu Nacional de Liechtenstein é o principal museu do país e exibe uma coleção de arte e artefatos históricos. Dessa vez não conseguimos visitá-lo, pois passamos apenas um dia na cidade.

Catedral de São Floriano

É uma bela igreja católica em Vaduz que é conhecida pela sua arquitetura neo-gótica e pela arte sacra, sendo datada do século 15.

Os vitrais são magníficos! E tem umas esculturas sacras na parte externa da catedral que são bem bonitas também.

Viewing platform for the forest adventure path

Para os amantes da natureza, Vaduz oferece muitas oportunidades para caminhadas e ciclismo nos Alpes. Existem muitas trilhas bem-sinalizadas que levam a cumes com vistas deslumbrantes da cidade e do país.

Além disso, a cidade também possui parques com belas flores e árvores, como, por exemplo, o jardim botânico.

Esse lugar é uma plataforma de madeira suspensa que fica em um ponto alto da cidade. O acesso a plataforma só pode ser feito de bicicleta ou a pé. É uma caminhada leve a moderada, considerando que é uma subida. Demoramos uns 20 minutos para chegar na plataforma andando normalmente.

No dia que nós visitamos estava ventando bastante e a plataforma se mexia, confesso que dá um pouco de medo, mas vale muito a vista! Ao lado da plataforma tem um banco que dá para descansar da caminhada e apreciar a vista!

É um lugar tranquilo para passear e admirar a natureza.

Uma curiosidade: durante a trilha tinha um tipo de quiz para crianças sobre um pássaro da região, achamos bem interessante a dinâmica!

Casa Vermelha (Rote Haus)

A Casa Vermelha (Rote Haus) é um prédio do século XV, que já foi um monastério e ganhou este nome devido a cor que ele tinha por volta do século XIX. 

Hoje é a sede de uma das principais vinícolas do país.

Edifício do Governo

É o prédio governamental principal e possui uma arquitetura moderna e interessante.

Localizado na rua principal da cidade, próximo à praça Peter-Kaiser-Platz.

O parlamento do país, é um prédio ultramoderno que divide o espaço com a sede do governo, o Regierungsgebäude (esse prédio tem lindos brasões e mosaicos!).

Rua principal

A rua principal da cidade é a rua Stadtle. E a mesma oferece uma ampla variedade de restaurantes, bares e lojas.

Os visitantes podem desfrutar da culinária local, como as salsichas de Liechtenstein, ou experimentar pratos internacionais em um dos muitos restaurantes da cidade.

Posto de informações turísticas

E que tal ter o carimbo desse país no seu passaporte!? Então segue essa dica aqui!

Quase no final da rua principal da cidade, a rua Stadtle, está localizado o posto de informações turísticas de Vaduz.

E lá está a lojinha de souvenir de selos e carimbos! Como Liechtenstein hoje em dia não tem mais fronteira imigratória com seus países vizinhos, você pode pedir que eles carimbem seu passaporte, só pra constar sua visita nesse local! Demais né?

Como chegar

Sem sombra de dúvidas, o transporte é um dos principais fatores a se considerar ao planejar uma viagem.

E se você está planejando uma viagem para Vaduz, existem várias opções de transporte!

Se você estiver vindo de uma cidade próxima, como Zurique, saindo do aeroporto, você poderá viajar de trem ou de carro.

Mas, se você vem de mais longe, voar até o aeroporto St. Gallen–Altenrhein, é a melhor opção. Este é o aeroporto mais próximo, sendo possível chegar a Vaduz em 45 minutos de carro.

Uma vez em Vaduz, você pode optar por alugar um carro para explorar a cidade, ou então usar o serviço de transporte público.

Nós exploramos a cidade de carro e tivemos uma experiência excelente! Encontramos locais para estacionar próximos aos principais pontos turísticos da cidade e como a cidade tem muitas subidas, e consequentemente, descidas, achamos que dessa forma foi mais confortável.

Onde se hospedar

Existem algumas opções de hospedagem em Vaduz, desde hotéis e pousadas a resorts e campings.

Dependendo de seu orçamento, você pode optar por ficar em um alojamento mais luxuoso ou então escolher um mais simples. Se você estiver em Vaduz por um curto período, o melhor é optar por um alojamento próximo do centro da cidade.

É possível, conhecer a cidade em 1 dia.

Então, gostou da cidade de Vaduz?

Em resumo, Vaduz é uma cidade encantadora e acolhedora, com uma rica história, belas paisagens naturais, arte e cultura, e muitas opções de entretenimento e gastronomia. É uma excelente escolha para aqueles que procuram uma viagem tranquila e agradável.

Se você estiver em Vaduz por alguns dias, é importante que você faça um plano detalhado do que você gostaria de ver e fazer, e para isso, você pode utilizar as dicas que escrevi aqui.

Se você estiver lá por um fim de semana e no verão, considere incluir algumas atividades ao ar livre, como caminhadas e passeios de bicicleta!

E não se esqueça de reservar tempo para relaxar e desfrutar da beleza natural e da atmosfera relaxante de Vaduz!

Com um pouco de planejamento, você pode aproveitar ao máximo a sua viagem para Vaduz. Se você seguir estas dicas, sua viagem certamente será inesquecível!

Analu Barini Fritz

Eu sou a Analu Barini Fritz, tenho 31 anos, sou casada e sou de São Paulo. Desde muito nova tinha um sonho, morar fora do Brasil e conhecer outras culturas. Minha formação é em Direito, e tenho mestrado em Marketing e Pós-graduação em Compliance e Gestão de Riscos. Moro há 7 meses na cidade de Friedrichshafen, na região de Baden-Württemberg, na Alemanha. Adoro viajar, escrever e viver novas experiências pelo mundo a fora! Hoje trabalho com lettering e compartilho no meu Instagram @analuwelt minhas experiências!

Colabore com o Agarre o Mundo

Gentileza, gera gentileza. Se você acredita que o nosso conteúdo foi de alguma maneira útil para você, uma forma de retribuir é utilizar os nossos links de parceiros afiliados na organização das suas viagens. Você não gastará nenhum real a mais por isso e ainda ganhará desconto em alguns serviços.

Afiliados

Compartilhe!

Analu Barini Fritz

Eu sou a Analu Barini Fritz, tenho 31 anos, sou casada e sou de São Paulo. Desde muito nova tinha um sonho, morar fora do Brasil e conhecer outras culturas. Minha formação é em Direito, e tenho mestrado em Marketing e Pós-graduação em Compliance e Gestão de Riscos. Moro há 7 meses na cidade de Friedrichshafen, na região de Baden-Württemberg, na Alemanha. Adoro viajar, escrever e viver novas experiências pelo mundo a fora! Hoje trabalho com lettering e compartilho no meu Instagram @analuwelt minhas experiências!

7 respostas

  1. Deu-me a sensação de lugar ideal para descansar poucos dias incluindo no trajeto e uma viagem mais longa. Gostei dos detalhes
    Obrigado pela dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de privacidade

O site Agarre o Mundo utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado na Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao continuar navegando, você aceita tais condições.